O dia em que quase processei a Microsoft! Quase!!!


Antes de ler esse texto quero que saiba que não sou nenhum wintard ou freetard, sou apenas mais um usuário de computador, talvez um computeiro.

Bem, tudo aconteceu em uma fria noite, estava na casa de um cliente, minha missão era formatar e instalar o windows xp home, que na minha opinião é uma porcaria. Depois de tudo instalado, chegou o momento mais tenebroso e medonho, restaurar backup de dados do usuário. A parte mais crítica, os arquivos de e-mail do outlook express, que aliás passavam de 2Gb, isso mesmo, 2Gygabytes de e-mail do outolook, mas é claro que já vi maiores, mas até ai tudo bem, o grande problema foi quando o cliente quis juntar suas mensagens atuais com algumas que estavam guardadas e que davam mais 1Gb. Algo simples por sinal, já que bastava apenas usar o assistente de importação do outlook. Feito isso até então estava tudo bem, quando o cliente me liga dizendo que todas as suas mensagens não estavam sendo enviadas, sempre ficavam na caixa de saida e que estava faltando alguns e-mails, é claro que ganhei uma bela bronca, e foi nesse dia em que almaldiçoei a Microsoft.

Foi então que descobri que a caixa de saída e a caixa de entrada estavam corrompidas, quando fui pesquisar, Santo Google, encontrei no próprio site da Microsoft a resposta, 2Gb é o limite para arquivos de e-mail do outlook, e podia se corromper até com menos, e havia casos em que não dava para recuperar as mensagens, resultado, fui "brutalmente", digamos assim, levei uma tremenda bronca por causa da porcaria da Microsoft,. O usuário, qualquer um que seja, não tem a minima obrigação de saber que esse tipo de problema pode acontecer, mesmo que por que, em nenhuma parte do outlook se fala nesse maldito limite que tornou minha vida um inferno aquele dia, fiquei um noite inteira tentando recuperar as mensagens, só não processei a Microsoft por que as mensagens não eram minhas, mas parte da dor de cabeça foi!!!
E antes que falem, esse maldito problema existe até hoje, e é pior nas novas versões do outlook, pois ao contrário do outlook express que a cada pasta que você cria nele, é criado um arquivo de e-mail, nas versões superiores tudo fica em um único arquivo, assim você atinge o limite de 2Gb facilmente, portando tome cuidado se você é usuário do outlook e guarda assuntos muito importantes nele ou vai acabar amaldiçoando a Microsoft como eu fiz.

Voltando a dizer, ela jamais, em lugar algum do Windows ou do outlook, te mostra que esse problema existe, ou seja, você somente ficara sabendo quando seu arquivo de e-mail ficar corrompido, e ficará mais revoltado quando não conseguir recupera-los.

Existem alguns programas free e comerciais, que são os melhores, que conseguem recuperar, mas não é 100% de sucesso.

Fica ai meu aviso, por isso uso qualquer outra coisa menos outlook, talvez no dia em que esse problema tosco desaparecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually