Tela Azul!!! Não muito obrigado.


Sabe aquele dia em que você está todo tranquilo, 34 abas abertas no firefox, 10 arquivos no Dreamweaver, 2 imagens no Photoshop, media player aberto sem contar utorrent e emule, e pam! BSOD na sua frente, ou mais comumente conhecida como, Tela Azul da Morte, um presentinho do tio Bill para seus usuários, é uma forma do sistema operacional te dizer:

Ei, estou com problemas, resolva seu burro ou então fique sem usar.

É quase isso, mas meu problema foi esse da imagem abaixo:




Bom, pesquisando sobre o problema, descobri que poderia ser algo relacionado a memório, alguns falam para trocar o pente por um melhor, pois o atual poderia estar com problemas, passei então o memtest e nada, estava tudo ok. Mas um aviso, passar o memtest não indica que o problema é na memória, apenas diz que existe um problema, pode ser na placa mãe, processador, memória ou mesmo no slot da própria. Em alguns forúns, vi comentários relacionados ao dual channel, algo como se as memórias, quando estivessem nesse modo, não estarem em sincronia perfeita, podendo isso acontecer também quando os pentes de memória não são do mesmo tipo e fabicante.

Resolvi meu problema tirando as memórias do modo dual channel, já que tenho 2Gb de ram, ficar com 1 só e ainda ter que rodar o Windows Vista não é fácil.
Espero que a dica seja útil para alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually