Leia livros, pdfs, e tudo mais no seu smartphone


Neste post vou mostrar ao leitor um excelente leitor de ebooks que uso em meu nokia n70, se chama Mobile Reader. Abaixo um screen do programa.



Funcionalidades

O programa pode ser encontrado aqui. Basta fazer o download do programa, instalar e começar a usar. Nisso aparecerão dois icones no seu desktop, um chamado Mobile Reader e outro do Mobile Creator.
O Mobile Reader serve para você se conectar no site do pessoal responsável pelo software, existem uma diversidade enorme de ebooks, todos para serem lidos em um smartphone, esses ebooks são como miniaturas de livros otimizados para serem lidos em telas pequenas. Ao baixar o programa, vá nessa página, na parte de cima aparecerá uma serie de dispositovos, blackberry, symbian, palm, clique no seu dispositivo, no meu caso foi o symbian, o sistema operacional que roda no meu n70, na canto direito aparecerão diversas opções de download para que assim você possa instalar no seu smartphone. 
Clicando no icone do Mobile Creator no seu desktop, o programa será aberto e mostrará uma tela semelhante a essa:


No Mobile Creator podemos transformar diversos tipos de arquivos para serem lidos no smartphone, como doc, pdf, html e documento de texto, tudo isso na opção Import, como pode ser visto na imagem acima.
Existem outras opções, como por exemplo criar uma lista de compras, um album de fotos e diversos outros, tudo na opção  "Create New Publication". Como nem tudo é perfeito, ao importar alguns documentos, podem aparecer algumas quebras na página, mas nada que prejudique a visualização, é uma mão na roda para quando se está dentro de um ônibus, a caminho da faculdade e voçê não teve tempo de ler a apostila do professor.
Vou mostrar agora em passos bem simples a importação de um arquivo em pdf.
Primeiro abra o Mobile Creator:

Na opção a direita "Import From Existing File" clique em "Adobe PDF", aparecerá a seguinte tela:

Em "Chose a File" escolha o arquivo pdf que você quer importar e depois clique em "Import", pronto, na tela seguinte você verá que seu arquivo foi importado, agora no botão que está no menu superior clique em "Build":

Na tela abaixao aparecem várias opções, onde se pode comprimir o arquivo para ser enviado ao smartphone, podendo criptografa-lo e se colocar senha, se não quiser nada disso apenas clique no botão "Build":


Na tela abaixo pode se escolher entre visualizar o ebook no  Reader para PC ou no emulador que mostrá como ficará a visualização na tela do smartphone:


Cliquei na opção para visualizar no Reader para PC:


Agora quando plugo meu n70 para fazer a transferência:


Quando clico em ok se inicia a transferência para meu n70, agora é só acessar o programa no meu celular e desfrutar a leitura, lembrando que no site do programa e no próprio programa pode-se baixar ebooks de graça, mas alguns são pagos, mas vale a pena.
Existem outras opções no programa, basta explorar, qualquer dúvida não deixem de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually