Tenha seus arquivos em qualquer lugar!


Estou usando um serviço de armazenagens de arquivos que por sinal é excelente, pelo menos enquanto o Gdrive não vem.
Então você poderia falar que existem vários serviços assim, mas acho esse melhor devido a sua integração e sua compatibiliadade, no site do serviço você baixa um programa que depois de instalado fica integrado seja ao Explorer no windows, Finder no Mac OS ou gnome no linux. Ele está disponível aqui www.getdropbox.com/, ao clicar no botão download será redirecionado para a página de download, no meu caso baixei a versão para windows e depois baixei a versão para o ubuntu. Basta um simples Next-Next e Finish.

No windows aparecerá no menu de contexto, quando se clica com o botão direito na área de trabalho a opção para enviar para a pasta do dropbox, já no ubuntu é recomendável fechar e iniciar a sessão, assim o nautilus será reiniciado o o icone do dropbox aparecerá na barra superior assim como aparece n taskmanager do windows.
Vejam abaixo como ficou no meu Ubuntu:



De graça eu tenho 2 Gigabytes, e a sincronização dos dados é super facilitada, e se estou na faculdade por exemplo e não posso instalar o programa basta acessar a interface web no mesmo endereço que eu passei acima, ele permite fazer o upload de multiplos arquivos. Assim sempre tenho os mesmo arquivos tanto no windows quanto no linux e posso acessa-los de qualquer lugar. Tanto no explorer do windows quanto no nautilus do gnome aparece uma pasta chamada dropbox, nela aparece uma série de subpastas, e é lógico que pode se criar mais. Mas atenção, como ele sincroniza os dados, se você apagar um documento na pasta dropbox, ele será removido do servidor, pois como ele sincroniza, teremos sempre os mesmos dados em qualquer computador, é como se fosse uma pasta normal, só que disponível em qualquer lugar.

Existe a conta premium que lhe dá direito a uns 50Gigabytes, pago. Mas por enquanto não preciso de tudo isso.

Enfim recomendo a todos, e sua integração com o Mac OSX pelo que fiquei sabendo é muito boa também.

Aproveitem.
Dúvidas, não deixem de comentar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually