Como desbloquear um arquivo pdf protegido contra cópia e impressão


Hoje tive um grande desafio, encontrei um arquivo pdf que estava protegido contra copia, estava totalmente travado, e como precisava muito das imagens que estava nele acabei me lembrando que o Evince, um leitor de pdfs livre para linux, não entende, eu acho, as permissões de segurança do pdf, portanto pode-se copiar e até imprimir atravês dele. O que eu fiz então.

Bom, como precisava do documento todo desprotegido, eu abrir o pdf protegido contra cópia, e simplesmente mandei imprimir atravês do cups-pdf que já vem no linux, nisso foi gerado um novo arquivo pdf sem proteção alguma, agora pude mandar o arquivo pdf para qualquer pessoa sem aquelas travas de segurança toscas.

Fica ai a dica para quem estiver precisando copiar algo em um arquivo pdf protegido.

Relembrando, usei o programa evince, ele já vem em praticamente qualquer distro, no caso eu estou usando o Fedora 9, mas no ubuntu, mandriva e opensuse também têm.

Mas tomem cuidado, não expalhem muito se não a adobe vai encontrar um jeito de barrar esse recurso, eu acho.

Mandem o link desse post para várias pessoas, pode ser útil a muita gente.

Comentários

  1. Cheguei aqui fazendo uma pesquisa no Google sobre como copiar um PDF protegido ehehehe

    Valeu pela dica! Foi muito útil!

    ResponderExcluir
  2. gostei desta dica, mas ela não funciona para copiar imagens.

    ResponderExcluir
  3. valeu pela dica eu mandei imprimir pelo xps do windows e liberou beleza

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu encontrei um arquivo na web, em pdf aparentemente, mas não consigo copiar nem baixar, vc conhece algum recurso que me possibilite baixar? É um manual eu nem encontrei a forma de comprar a versão digital somente impressa, mas não me interesso por arquivos impressos. obs: não quero uma dica de como encontrar a editora para tentar comprar versão digital, o que quero é saber se tem uma possibilidade de baixar o arquivo que está on-line. obrigado se puder me orientar.
    o link de onde vi o arquivo:
    http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=2aLJGm9wf0gC&oi=fnd&pg=PA8&q=exercicios+da+Terapia+cognitiva+e+comportamental&ots=8gHmROBU_g&sig=g-CrtrDOusAg5kvUs-l4n8YL4mo#v=onepage&q=exercicios%20da%20Terapia%20cognitiva%20e%20comportamental&f=false

    abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually