Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Como desbloquear um arquivo pdf protegido contra cópia e impressão


Hoje tive um grande desafio, encontrei um arquivo pdf que estava protegido contra copia, estava totalmente travado, e como precisava muito das imagens que estava nele acabei me lembrando que o Evince, um leitor de pdfs livre para linux, não entende, eu acho, as permissões de segurança do pdf, portanto pode-se copiar e até imprimir atravês dele. O que eu fiz então.

Bom, como precisava do documento todo desprotegido, eu abrir o pdf protegido contra cópia, e simplesmente mandei imprimir atravês do cups-pdf que já vem no linux, nisso foi gerado um novo arquivo pdf sem proteção alguma, agora pude mandar o arquivo pdf para qualquer pessoa sem aquelas travas de segurança toscas.

Fica ai a dica para quem estiver precisando copiar algo em um arquivo pdf protegido.

Relembrando, usei o programa evince, ele já vem em praticamente qualquer distro, no caso eu estou usando o Fedora 9, mas no ubuntu, mandriva e opensuse também têm.

Mas tomem cuidado, não expalhem muito se não a adobe vai encontrar um jeito de barrar esse recurso, eu acho.

Mandem o link desse post para várias pessoas, pode ser útil a muita gente.

Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.