Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Usando o dropbox no kde


Em um post anterior mostrei o DropBox, um disco virtual que tem um cliente multiplataforma, pesquisando vi que ele pode ser instalado no KDE também e tendo as mesmas funcionalidades, bem vamos lá.
Primeiro baixe o cliente para linux aqui.
Essa versão funciona tanto em 32 quanto 64 bits.

Descompacte o arquivo .dropbox-dist na sua pasta home, como essa pasta descompactada tem um ponto na frente do nome ela ficará oculta.



Agora vá na pasta descompactada e clique no arquivo dropboxd ou quem preferir, execute ele apartir do terminal como o seguinte comando:

#~/.dropboxd-dist/dropboxd

Assim aparecerá o a tela do assistente como eu mostrei neste post. Basta seguir o mesmo procedimento que fiz lá.

Agora um detalhe, estou usando o Fedora 9 com o KDE 4, para que o dropbox se inicie durante o seu login no kde 4 é preciso adicionar o executável do dropbox para ser iniciado no painel de controle do kde. Para isso vá no "System Setings" do KDE 4:



Clique em "Advanced" e em seguida em "Autostart". Na próxima tela clique em "Add Script", na janela que aparecer vá até a pasta do DropBox que você descompactou no início e dentro dela selecione o arquivo dropboxd, em seguida clique em "OK". Depois perceberá que do lado esquerdo aparecerá o sript dropboxd adicionado e do lado também uma caixa com diversas opções quando se clica nela que são, Startup, Shutdown e Pre-KDE startup, selecione Startup, assim o DropBox iniciará assim que se fizer login.

Na próxima fez que se fizer logon no sistema o ícone do DropBox aparecerá no systray do Kde como mostrado abaixo:



Fonte de consulta veio do antrix.net.
Bom, espero que o tutorial tenha sido útil, qualquer dúvida, comente.

Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.