Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Vmware e atualização de kernel


Quem já usa o vmware a um bom tempo sabe das dores de cabeça toda vez que se atualizava o kernel, sempre havia problemas na compilação de módulos e me perguntava, o problema é o linux ou o vmware?

Bem, estava tendo este problema com o fedora, já estava desesperado e não encontrava solução em lugar nenhum. Usava o vmware workstation 6.008, foi então que resolvi baixar e testar a versão 6.5 e me surpreendi, ainda mais por quê que quando executei o script do vmware me apareceu uma interface gráfica, quase tive um enfarte, todos esses anos mechendo na linha de comando e derrepente eles me colocam uma interface gráfica, QUASE CHOREI DE EMOÇÃO, ai vi que o problema em si não era o linux, foi só clicar em next e next e depois finish, foi lindo.

Ai veio um belo dia que eu no meu fedora 9 atualizo o kernel, nem preciso dizer que fiquei com muito medo, mas depois me surpreendi, o vmware não iniciava mais, por causa dos módulos, então fui no terminal, digitei :

sudo vmware

e pimba, me apareceu uma interface gráfica me dizendo que ia compilar os módulos, não levou nem se quer um minuto e tudo já estava concluido e eu já utilizando o vmware novamente.

Palmas para a Vmware.

Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.