Erro de suplemente no Outlook
Se você se deparar com um erro parecido no Outlook:
"Erro do Microsoft Outlook: "O suplemento "C:\Arquivos de Programas\caminho do seu antivirus/*.dlll" não pôde ser instalado ou carregado..."
Isso pode acontecer em algum momento que você tenha atualizado seu antivírus ou removido, não sendo o processo completo, assim toda vez que o outlook inicia ele verifica que o suplemente não existe, ocasionando a mensagem de erro.
O procedimento para sanar isso é simples, bastando remover um arquivo e alterar um chave de registro.
Primeiro faça o seguinte, vá na seguinte pasta:
Trecho retirado da página da symantec.
Configurando o Windows para mostrar todos os arquivos
- Proceda de uma das seguintes maneiras:
- No Windows 98/Me/2000, clique duas vezes no ícone Meu Computador na Área de Trabalho do Windows.
- No Windows XP, clique em Iniciar > Meu Computador.
- Proceda de uma das seguintes maneiras:
- No Windows 98, clique em Exibir > Opções.
- No Windows Me/2000/XP, clique em Ferramentas > Opções de Pasta.
- Na guia Modo de Exibição, desmarque Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos.
- Proceda de uma das seguintes maneiras:
- No Windows 98, na caixa Configurações Avançadas, na pasta Arquivos Ocultos, clique em Mostrar todos os arquivos.
- No Windows Me/2000/XP, desmarque Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional e, em Pastas e arquivos ocultos, selecione Mostrar pastas e arquivos ocultos.
- Se uma mensagem de aviso for exibida, clique em Sim.
- Clique em Aplicar.
- Clique em OK.
Reparando o problema manualmente
- Inicie o Windows Explorer.
- Localize e exclua o arquivo Extend.dat.
A localização-padrão do arquivo Extend.dat depende da sua versão do Windows:- No Windows 98, a localização é C:\Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook.
- No Windows NT 4.0, a localização é %Perfil do Usuário%\Dados de Aplicativos\Microsoft\Outlook.
- No Windows 2000/XP, a localização é %Perfil do Usuário%\Local Settings\Dados de Aplicativos\Microsoft\Outlook.
O arquivo Extend.dat é criado novamente na próxima vez em que o Outlook for aberto e o plug-in do Microsoft Exchange é instalado na primeira vez que uma mensagem de e-mail é aberta.
Agora abra o editor de registro e localize a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Exchange\Client\Extensions\
Repare que há diversos valores, isso se o outlook carregar algum suplemento, localize a chave respectiva a mensagem de erro que o outlook dá na sua inicialização, na chave de registro você verá o caminho completo do arquivo que ele tenta executar, retire o da chave de registro que você, assim o outlook quando inicializar não ficará tentando encontrar o suplemente.
Comentários
Postar um comentário