Problemas com upload no PHP e Apache


Tive um problema ao fazer upload de um arquivo, uma extensão que eu precisava instalar no Joomla, mas chegava ao ponto em que eu ficava em uma tela em branco e no final o arquivo não havia sido mandado para o servidor.
Dando uma olhada no errors.log do Apache descobri que a conexão estava caindo por que o tempo do upload estava sendo muito grande.
Foi então que juntei as coisas, minha conexão com a internet é muito lenta, ao tentar enviar o arquivo pelo Joomla, que usa um script em php para envio de arquivos, o tempo que o php no servidor estava configurado só permitia que um script pudesses ficar rodando por uns 30 segundos, o arquivo que eu tentava enviar demorava bem mais do que isso, devido a minha conexão ser lenta.
Foi então que fui até o arquivo php.ini, no caso do meu servidor, ele estava armazenado no diretório /etc, e alterei o seguinte valor:
max_execution_time = 30
Para
max_execution_time = 240
E reiniciei o Apache.
Essa variável controla o tempo em que cada script php pode ocupar ciclos do processador, e no caso, o script de upload ficava mais do que 30 segundos ativo, assim não era possível enviar nada, então coloquei o valor em 240 segundos, tempo mais do que suficiente para que eu pudesse enviar o arquivo. Acabou funcionando.
Mas não exagere no valor para depois não acabar prejudicando a performance do seu servidor.
Espero que a dica seja útil a alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually