Dica: Extensão que salva uma página como pdf


As vezes encontramos uma página de algum site bem interessante e sempre guardamos ela nos favoritos do nosso navegador para futuras pesquisas, o grande problema reside quando esse site sai do ar, ficamos então apenas com o link.
O interessante então, no meu caso, é salvar a página como pdf, exatamente como visto na tela do meu navegador. Como meu browser principal é o Firefox, acabei encontrando uma extensão muito interessante que faz isso, ela salva uma página da internet exatamente como você a esta visualizando, inclusive com a referência para os links.
Estou usando a Web2PDF, que pode ser instalada atravês da página abaixo:
http://www.web2pdfconvert.com/pdf-browser.aspx
Tem versão para o Firefox, Internet Explorer e Chrome. Depois de instalado ele cria um botão, no lado superior direito, basta clicar nele e a página em que você se encontra será enviada para os mantenedores da extensão que converteram em pdf a página e em seguida com um link para que você possa fazer o download.
A vantagem também é que com o pdf salvo no seu computador, no meu caso com o Windows 7, o conteúdo acaba sendo indexado, assim facilita muito na hora de alguma pesquisa.
Faça bom proveito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually