Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Acabou de instalar o Windows 7? Não passe raiva


Amigos, se não quiserem ter momentos de raiva com o Windows 7, é prático seguir algumas dicas de configurações iniciais. Lembrando que estou fazendo isso no meu desktop.


Configuração de energia

Como o Windows está instalado em um desktop, não faz o mínimo sentido algumas configurações, próprias para quem usa notebook, estarem ativadas, uma delas é a suspensão do sistema que entra em atividade quando o sistema fica ocioso por um momento.
O problema disso é que dependendo dos aplicativos que estiverem e execução, erros podem surgir, o Vmware por exemplo, quando com maquinas virtuais em execução não se dá muito bem com isso. Aplicativos de torrent e download perdem automaticamente a conexão por causa disso e fora que quando o sistema volta a atividade, há uma certa demora até tudo está restabelecido, o que em certas ocasiões pode ser extremamente irritante.
Além disso, ele pode acabar desligando seus discos rígidos, o que em alguns casos, acarreta demora no acesso a dados. Quando isso acontece no meu caso, posso até ouvir um som de “partida” do HD.
Então veja abaixo como deixo configurado para evitar essas dores de cabeça.

Primeiramente, abra o Painel de Controle. Vá em Opções de Energia, conforme indicado abaixo:
ScreenShot004
Na tela abaixo clique em Alterar quando o computar é suspenso:
ScreenShot005
Chegará então na tela abaixo, lembrando que aqui você pode configurar outros ajustes como por exemplo o tempo em que o monitor desliga sem nenhuma atividade. Clique em Alterar configurações de energia avançadas conforme indica a seta abaixo:
ScreenShot006
Na janela que abrir, clique no local indicado pela seta e selecione Alto Desempenho, abaixo você verá que existem diversas opções de configuração:
ScreenShot007
Então vão aqui algumas úteis para mim que uso um desktop
Disco rígido –> Desligar o disco rígido após:
Nessa opção coloco o tempo em 0, assim o disco nunca será desligado.
Configuração USB –> Configuração de suspensão seletiva USB
Deixo como desabilitado, tenho dispositivo conectados que não quer que de nenhuma maneira seja desativados.
Existem outras opções que vão variar conforme suas necessidades.
Lembrando que na segunda imagem você contra a opção para alterar a função do botão de liga/desliga. Assim se seu filho ou sobrinho tem o costume de do nada, meter o dedo enquanto você está com 20 aplicativos abertos e com a corda no pescoço, o sistema não desligará automaticamente. Então fica a dica.

Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.