De volta ao Mac trará inovação aos pcs


Recentemente no keynote da Apple presidido por Steve Jobs, foi exibido o que será o novo Mac OS Lion.

Back to The Mac

Muitos pensaram que o nome do evento era apenas trivial enfatizando apenas que depois de se falar tanto de iOS, iPhones, iPods e iPads, o foco seria somente em cima MacOs. Como Jobs explicou no keynote o que estava acontecendo na verdade era que toda a bagagem de conhecimento adiquirida na criação e aperfeiçoamento do iOs, principalmente do seu uso em iPads, viriam também para o Mac OS.

Então itens como, organização de aplicativos, AppStore, FaceTime foram incorporados nessa próxima versão, se bem que destes, a Mac AppStore estará dentro de 90 dias disponível para usuários do Snow Leopard e o FaceTime já em versão beta.

Algo então que me veio a mente vendo o keynote, era o que iria acontecer depois disso tudo, basta lembrar que o iPhone, queira ou não, foi um divisor de águas e todos copiaram, acontece o mesmo com o iPad. Qual será a nova tendência então a partir do lançamento do Lion, cópia?!

Nesse quesito então logo lembrei da Microsoft, como consta em rascunhos de projeto da próxima versão do Windows, haverá uma Windows Store, e com o recente anúncio da Apple talvez ela até acelere o passo na criação disso, ou talvez não. Será uma novidade bem vinda porque quem usa Linux sabe como ter um local onde se possa encontrar diversos tipos de softwares ajuda.
E claro, termos inovação em todos os lados, com cada empresa tentando superar a outra.

image

E em relação ao Windows Phone 7, será que a Microsoft tentará também aprender com o sistema assim como a Apple aprendeu com iOS e incorporará conceitos no Windows em pcs também? Difícil dizer, pois como algumas noticias a um tempo atrás mostraram, a Microsoft em certo sentido  não é uma empresa que poderíamos bem chamar de sólida, coesa, onde todos se comunicam e compartilham das mesmas idéias, até com disputas entre departamentos internos e o que poderia ter mutilado a inovação em certos setores da empresa e isso poderia ser um empecilho para que essa forma de ver da Apple também pudesse de certa forma contagiar a Microsoft.

Bom, é esperar para ver, só espero que copiem direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually