Sincronismo por Lan no Dropbox


Dizem que quando temos uma ideia, uma boa ideia, ela talvez já tenha sido implementada ou vai ser por outra pessoa do outro lado do globo.
Foi assim com algo que pensei que o Dropbox poderia ter.
Quem usa sabe que seu modo de sincronismo se dava por meio da internet. Mas como eu tenho um notebook além do desktop, eu pensei, porque o Dropbox não sincroniza pela rede também ao invés de gastar banda a toa sendo que meu notebook e desktop estão na mesma rede. Eis que olhando aqui hoje fui perceber que incluíram esse recurso:
ScreenShot020







































Assim o sincronismo se torna bem mais rápido se você por exemplo quiser que um arquivo esteja disponível em outro computador da sua rede de maneira mais rápida, claro que ele não vai deixar de fazer sincronia com os servidores do Dropbox.
Lembrando que já tem nova versão com sincronização seletiva de pastas. Ou seja, agora você escolhe o que vai ou não vai ser sincronizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually