Baixando videos do youtube


Mostro abaixo algumas dicas de baixar videos do youtube, inclusive converter para outros formatos como para celular.

Baixando videos com o aTube Catcher

Esse é meu programa preferito, funciona somente no Windows, vou mostrar passa a passo como baixar um video do youtube com ele.

Faça o download do programa neste link. Depois de finalizado o download, dê dois clique nele e faça a instalação normal.




Clique no ícone dele no seu desktop e abrirá a seguinte tela:
Clique para ampliar
Essa é a imagem do programa que você acabou de instalar, é bem fácil lidar com ele, vamos ao que interessa, vá até o youtube e copie o link do video, como mostrado  na imagem abaixo:

Clique para ampliar
Copie esse endereço e cole ele  no campo URL do aTube Catcher como indicado abaixo:

Clique para ampliar
No campo Salvar para escolha a pasta onde você deseja salvar o vídeo.
Agora clique no botão a frente de Perfil de Saída, verá diversas opções de conversão, nesse campo você escolhe em qual formato o vídeo será convertido, resumindo, os formatos 3gp são para celulares, repare que tem uma medida ao lado do nome, indicando o tamanho que o video terá, pode converter também para ipod, zune, formato gif e muitos outros, escolhe aquele que precisar. Pode escolher também converter somente o som do vídeo, muito útil para pegar somente a música que toca em um videoclipe.

Logo abaixo temos outras opções, Habilitar Turbo Download acelerar a velocidade com que o vídeo é baixado para o computador, mas pode acabar deixando sua internet mais lenta, mas vale a pena, é bem rápido. Enable YouTube HQ/HD, faz com que o vídeo baixado venha por padrão em máxima qualidade, clicando nessa opção você poderá escolher um padrão.
Manter arquivos após a conversão, marcando essa opção, ele mantém o formato original do vídeo que foi convertido, é um arquivo com a extensão .flv, caso você queira fazer uma conversão futura. Por último, Shutdown PC quando termine serve para aqueles momentos em que você deixa o computador ligado baixando os vídeos e quer que ele desligue após tudo pronto. 
Depois de configurado clique no botão Baixar e espere o download e a conversão ser feita.
Clique para ampliar
Se você quiser baixar múltiplos videos de uma vez só, uma lista, simples, na barra de menus clique em Download List e basta ir inserindo os links e escolher o formato de conversão:
Clique para ampliar
Existe outro recurso também se você quiser baixar somente o áudio dos vídeos, na barra de menus clique em MP3 Downloader!, na janela que aparece você poderá escutar o áudio e baixar para o formato mp3 se quiser.
Clique para ampliar
Pronto, acredito que por aqui já chega em relação ao aTube Catcher, mas se quiser mais, explore o programa, além de tudo isso ele tem também um conversor acessível pela aba Vídeo Converter, gravador de áudio, gravador da área de trabalho.
Lembrando que esse programa suporta diversos outros sites de vídeo, para ver a lista completa clique aqui.


Enjoy :)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually