Criar um email Hotmail, Yahoo, Gmail


Para quem ainda não sabe como criar um e-mail em serviços como o Hotmail, Yahoo ou Gmail, vou descrever os passos abaixo.


Criando um email do Hotmail

Acesse essa página: www.hotmail.com


Em seguida clique no botão Inscrever-se como indicado com a seta:

Clique para ampliar

Agora preste atenção nos campos que deve ser preenchidos como mostrados na imagem abaixo:
Clique para ampliar

Em Endereço do Hotmail escolha o nome de usuário para seu email, pode ser seu nome seguido de outras letras ou números, não pode haver espaços e outros caracteres especias, se inserir algo não permitido ele avisará. Clique no botão ao lado que está escrito hotmail.com, verá que tem três escolhas, você pode ter uma email fulano@hotmail.com, fulano@hotmail.com.br ou um e-mail fulano@live.com, escolha qualquer um deles e clique no botão Verificar disponibilidade, as vezes se você escolhe um nome para no hotmail.com e não está disponível, talvez ele esteja no live.com ou hotmail.com.br.

Em seguida no campo Crie um senha digite uma senha que tenha mais de 6 caracteres, lembre-se de não usar senhas muito fáceis como 123456, evitando assim que sua conta seja roubada. No campo abaixo repita novamente a senha.

No campo Endereço de email alternativo digite um outro email se você tiver, isso serve para casos em que por exemplo você tem problema em acessar sua conta de email depois de criada ou se perdeu a senha, essa outra conta serve como conta de recuperação de nova senha. Se não tiver, clique no link logo abaixo do campo chamado Ou escolha uma pergunta de segurança para uma redefinição de senha aparecendo assim um botão onde você escolherá um pergunta e logo em seguida uma resposta, tenha em mente que se algum dia perder acesso a sua conta, essa mesma pergunta será feita para que você possa ter acesso novamente.

No campo Nome digite seu nome, depois o sobrenome no campo Sobrenome, escolha em seguida seu Pais/região, Estado/Território, CEP e depois sua data de nascimento.

No último campo digite os caracteres conforme aparecem, se estiver difícil ler, clique no link Novo logo acima para que ele gera novas letras.

E por fim clique no botão Aceitar e pronto, seu email do hotmail está criado.


Criando o email do Gmail

Primeiro, acesse essa página:  www.gmail.com

Clique para ampliar
Clique no botão indicado pela seta Criar uma conta.
Aparecerá a tela abaixo para preencher as opções:

Clique para ampliar
Não tem segredo, basta ir preenchendo os campos, em Nome de login desejado escolhe um e clique no botão Verificar disponibilidade , escolha depois uma senha, lembre-se de evitar senhas fáceis, lembre-se de escolher uma pergunta certa em Pergunta de segurança e sua devida resposta, do mesmo jeito do Hotmail, coloque um outro endereço de email se houver para poder recuperar sua senha.

Depois de tudo devidamente preenchido, clique no botão Aceito. Criar minha conta.
Último passo que acaba sendo um pouco chato para alguns, mas é uma forma de segurança para que você não perca acesso a sua conta de email do Gmail, insira um número de celular onde você receberá um código de segurança para poder validar seu acesso:

Clique para ampliar
Aguarde o código chegar no número de celular indicado e insira no campo indicado abaixo e clique no botão verificar:

Clique para ampliar

Em seguida você será levado a outra tela informativa, basta clicar no botão, Mostrar minha conta e pronto, sua conta do Gmail está criada, automaticamente também você poderá de maneira rápida criar uma conta do Orkut apartir do Gmail, no canto superior esquerdo vai ver um barra de ferramentas com links para alguns serviços do Google, geralmente o Orkut é o primeiro, basta clicar nesse link e seguir os passos seguintes.

Criar uma conta de email do Yahoo

Acesse o seguinte endereço para poder criar sua conta:  mail.yahoo.com.br

Clique no botão Crie uma nova conta, como mostrado na imagem abaixo:

Clique para ampliar
Aparecerá como mostrado abaixo:

Clique para ampliar
Preencha os respectivo campos com Nome, Sobrenome, escolha o sexo, a data de nascimento. Em ID Yahoo! e e-mail digite um nome de usuário, como no hotmail, aqui você pode escolher se seu email do Yahoo será fulano@yahoo.com.br, fulano@yahoo.com, fulano@ymail.com ou fulano@rocketmail.com. São várias opções, sempre clique no botão verificar para ver se aquele nome de usuário está disponível.
Digite uma senha, lembre-se de ser algo difícil.
E como nos outros email escolha as perguntas e digite suas respectivas respostas caso tiver perdido acesso ao seu email.
Depois de tudo digite o código de verificação.
Na tela em seguida simplesmente clique no botão Continuar e seu email do Yahoo estará criado.

Dúvidas, poste nos comentários.

Enjoy! :)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually