Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Lentidão no Google Chrome

O Google Chrome infelizmente tem um calcanhar de Aquíles. Sua maneira como lida com abas e extensões.
Por toprankblog/
Para quem não sabe, o Google Chrome, ao contrário do Firefox, cria para cada aba ou extensão que você instala, uma instância, seria quase que como abrir o navegador novamente para ter uma nova janela. O problema disso é que acaba consumindo muito memória e quanto mais extensões você tiver instalado, maior será o tempo de inicialização pois ele irá abrindo uma nova instância para suportar cada um dos itens que você instalou. Em máquinas com HDs mais rápidos isso talvez nem seja perceptível, minto, para mim era antes de comprar um SSD e instalar tudo em cima.

Estou usando o Chrome atualmente no Mac OS em um macbook white e fica inviável poder instalar umas poucas extensões por causa dessa lentidão e aos inúmeros processos que ele abre. Tive então que desativar todas as extensões para melhor o desempenho dele.

Só espero que o Google resolva isso em uma futura versão, porque ficar colocando somente mais e mais recursos sem se preocupar com estabilidade e desempenho é um grande erro, pois quem tem hardwares mais fracos acaba sofrendo mais.

Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.