O consumidor Otário

Sabe aquele cara que todo dia na hora do recreio te dá um tapa na cabeça, chama você de mané, pega seu lanche e come sem mais sem menos? Tudo porque o indivíduo é um mal amado e adora se aproveitar dos outros. Nesse caso ele é um aproveitador e você meu amigo, é um otário.
Você!!
Todo dia esse cara faz a mesma coisa, e você, otário que se preze, fica quietinho no seu canto, cabeça abaixada, postura parecendo a de um cágado quando leva um tapa. Você no meio da sua massa cinzenta pensa o quanto é um pobre coitado e reza, pensa na possibilidade de alguém mais forte aparecer para salvar você da sua falta de coragem da sua "otarisse". Sempre pensa:
- Mas poxa vida, onde está o professor, onde está o diretor que não vê isso!
Meu filho, otário que se preze é assim, ao invés de ir a luta sempre espera a ajuda cair do céu, más notícias, não vai cair. Ai um dia, tudo mudo quando você  muda, o cara, aquele lá que te chama de mané, volta a te dar aquele tapa na cabeça, você se levanta, olha fundo no olho do safado e desfere um soco na cara chapada dele, pode ser uma voadora no peito, uma rasteira, mas se pelo menos vocé aumenta o tom de voz para ele e se impõe, você deixa de ser um otário e se torna o esperto, o homem que não se deixa fazer de trouxa por ninguém, porque agora você sabe que não existem nem príncipes e nem princesas encantadas e que se quiser alguma coisa tem que correr atrás. Depois desse dia, claro, depois de ter esmurrado o cara e você ter perdido uns dentes, o cara para de te importunar, agora pelo menos ele sabe respeitar o seu espaço porque você deixou de ser otário e se impôs, agora vocé é um cara esperto.
E sabe quando isso mais acontece meu amigo? Em todas as situações em que uma empresa resolve te fazer de otário, de panaca, ela acha que só porque tem um saldo bancário maior do que o seu, ela poderá te fazer de otário e ela se sente segura no seu redil porque tem milhares de outros otários em que ela sempre desce o tapa e ficam quietinhos mas no dia em que alguém, um esperto, não se deixa se fazer de otário, ai a história muda e a empresa sabe que o território dela está ameaçado porque encontrou alguém que se impôs, que soube fazer valer os seus direitos. Muitas empresas são assim, elas adoram, amam consumidores otários, que ela pode bater e humilhar diversas vezes, mas elas só vão continuar assim até que aparece um ou vários consumidores espertos.

Então nobre leitor, espero que você não seja o consumidor otário.

PS: Nem sei porque escrevi esse texto, foi só algo que passou pela minha cabeça e resolvi escrever.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually