Baixando drivers para o Windows


Indico aqui dois programas que usei para identificar drivers faltantes no Windows. Normalmente eu usava o antigo Everest para identificar qual driver era e baixava direto no site do fabricante mas decidir testar outros para ver como funciona.

Driver Easy

Esse foi o que achei melhor, o Driver Easy identifica os drivers faltantes e consultando uma base de dados ele fornece o download dos arquivos necessários. Na tela inicial ele é mostrado um sumário da sua configuração, e o botão para escanear o sistema fica em destaque:

Clicando no botão "Scan Now" teremos um sumário de drivers do sistema que estão faltando ou que necessitam de atuliação:

Clicando no botão"Get Drivers" poderemos assim fazer download dos drivers atualizados ou dos que estão faltando:
Basta clicar no botão dowload para que a instalação seja feita. Depois clique no botão "Install", caso não dê certo ele lhe dirá para fazer upgrade para a versão pro para poder fazer instalação automatica. Sem problema, clique na seta ao lado de Install e escolha "Open File Location" para o local onde o driver foi baixado seja aberto, nisso basta instala-lo como qualquer programa normal.
Se você estiver indo formatar o computador também é uma boa fazer backup dos seus driver, clicando em "Tools" você verá que é possível fazer backup dos drivers com o Driver Easy:
Basta escolher quais drivers serão feitos backup.

Download do DriverEasy


Driver Max

Gostei também do Driver Max, mas em termos de simplicidade o Driver Easy ganha.
No Driver Max é feito um escaneamento no sistema e uma base de dados é consultada para ver se existem drivers disponíveis e aquele hardware não identificado no Windows ser descoberto. Para fazer uso dele é necessário antes criar um conta, pode parecer chato mas a vantagem é que o perfil da máquina fica salvo online, assim você pode ver como estão os drivers do sistema de outro computador. Vamos supor que você esteja prestando assistência remota você poderá instalar o Driver Max no computador remoto, fazer o Scan e ver com mais calma o perfil completo do sistema e fazer o download dos drivers.

Ele não mostra outras informação na própria tela do programa e sim no navegador, já que depois que você cria sua conta ele envia essas informação para seu perfil online:

Clicando em "Check online for driver updates" ele fará um scan no sistema e mostrará os drivers que precisam de atualização, vendo essa informação online você fará o download de um pequeno arquivo que em seguida terá que ser aberto com o Driver Max que fará o download do drivers. Dá um certo trabalho mas vale a pena:
Porque usei o Driver Max sendo que o Driver Easey parece ser melhor?
Pelo simples fato de que quando fiz um teste com o Driver Easy não não consegui identificar um driver e com o Driver Max sim, como eles consultam um base de dados online talvez haja um dado em um e falte em outro. Então é melhor usar os dois porque assim se complementam.

Download do Driver Max

Faça bom proveito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually