Compartilhando músicas, filmes e fotos na rede


Se você uma vasta coleção de músicas e filmes no seu computador e sempre quis compartilhar na rede para que pudesse acessar através do iPhone, iPod ou iPad, esse será seu guia.

Baixe o ServToMe

Faça download e instale a ultima versão do ServToMe , esse programa será o que fará streaming da sua mídia pela rede, sendo assim acessível via wi-fi. Há tanto versão para Mac OS quanto para Windows.
Com o programa aberto temos essa tela:

Clique no botão com o sinal "+" e adicione as pastas onde estão seus filmes e músicas.
Em Video quality você pode definir a resolução padrão dos videos ao serem convertidos. Explico, você pode nesse caso assistir videos que estão em 1080p no seu computador no seu iPod, o programa fará uma live-conversion para a resolução do seu iPod ou iPad, economizando assim processamento e evitar engasgos, dependendo do computador isso pode requerer uma boa dose de processamento.
Como pode ser visto na imagem pode-se utilizar usuário e senha para poder ter acesso aos videos e músicas, porque deixando aberto se outra pessoa se conectar a sua rede com um iGadget ela poderá ver sua mídia facilmente.
E por último a biblioteca do iTunes também pode ser compartilhada, fica perfeito no MacOS, já que é o player de música padrão de muitos.

Agora que está configurado, instale o StreamToMe, o cliente que é responsável por conectar o servidor ServToMe e ter acesso a mídia.
Há um cliente para MacOS também, assim não fica limitado somente a ver videos pelo iPod/iPad.
Lembrando também que uma grande vantagem do ServToMe é fazer streaming de fotos, então fica perfeito para mostrar aquele album enorme que voce não teve saco para transferir para o iPad usando o iPhoto (Caso verídico).
Abaixo algumas telas do app no iPod, toca até o famigerado rmvb:
Lista de servidores

Pastas no servidor

Imagens

Fime .rmvb
Façam bom proveito. Lembrando que se você tiver um ip válido você poderá acessar tudo isso através da internet também. Caso você esteja no consultório ou escola, configurando certo poderá acessar todos os seus arquivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually