Review headset bluetooth SX-948


Estava eu em  busca de um bom headset bluetooth que não me custasse os olhos da cara, claro que se falando de Brasil isso é praticamente impossível, um headset bluetooth que custe 50 dolares nos EUA faz a mágica de chegar aqui a incríveis 300 reais ou mais.
Foi então que pesquisei por headsets na dealextreme.com, estava em busca de um modelo de preço razoável e que oferecesse boa autonomia, foi então que me deparei com o modelo SX-948, eu tinha comprado outro antes que teve a audácia de ter sido perdido em um assalto ao carteiro quando já iam me entregar, não acredita?!

Ladrão desgraçado
Triste vida de um dxzeiro
Bom, mas encomenda entregeu, ja estou usando ele a mais de uma semana e posso dizer que não me arrependi da compra.

SX-948 - dealextreme.com 
Segue carecterísticas do SX-948 descaradamente copiadas do site:

Brand
SUICEN
Model
SX-948
Color
Black
Type
Bluetooth Stereo Headset
Bluetooth Version
V2.1+EDR
Ear Coupling
Stereo/DJ
Talk Time
18 Hour
Standby Time
200 Hour
Operating Range
10 meter
Compatibility
Cell phone + more
Microphone
Yes
Radio
No
Supports Music Format
No
Power Supply
Built-in Battery
Built-in Battery Capacity
500mAh
Other
No
Packing List
1 x Bluetooth headset
1 x USB charging cable (90cm)
1 x Audio cable (100cm)
1 x Chinese / English user manual

Bluetooth Stereo

É perfeito, como nunca tive nenhum outro headset bluetooth do mesmo nível fica difícil fazer comparações, mas algo que fiz no inicio foi usa-lo conectado ao macbook por cabo de audio, o som fica maravilhoso, a parte alcochoada é menor que minha orelhas, portanto não espere ele tapar completamente, comparei ele com o cabo conectado  e usando por bluetetooth, toquei umas músicas no iTunes, percebe-se uma clara diferença na qualidade do audio por motivos obvios, não sei vocês mas sou meio chato com essa parte mas claro, ele conectado pelo bluetooth não deixa nem um pouco a desejar, se não tivesse conectado pelo cabo de audio antes nem estaria reclamando disso.

Versão do bluetooth

Além das caracterisitcas no site, na  caixa dele é destacado também o suporte a HSP, HFP, A2DP, AVCPR.

Compatibilidade


Testei ele no macbook white e iPad 1, so não testei ainda no meu celular E71 para ver a parte de atendimento a chamadas.
No macbook, bastou ligar o Headset, possui uma chave para isso, e parear.

Chave liga/desliga
Chave liga/desliga

Depois de pareado, o que é bem fácil como qualquer outro dispositivo bluetooth, é so usar normalmente,   o botão da esquerda mostrado abaixo serve para dar play/pause no que estiver tocando, testei somente como o iTunes mas creio que funcione com qualquer player instalado no sistema.
Não repare na sujeira

O outro botão é para atender chamadas do celular, justamente esse que não testei ainda, se bem que pelo tamanho dele, não é nem um pouco discreto, não recomendo ficar usando ele na rua em conjunto com o celular, chamariz perfeito para ladrões.

Depois testei no iPad também, o emparelhamento é bem fácil:


                            emparalhamento com o iPad



Repare na primeira imagem que para emparelhar seguro o botão de play, um led vermelho começa a piscar e depois se torna azul quando é conectado no iPad, botão de play/pause e avançar retroceder/volume funcionam perfeitamente, abaixo esses botões:

Foto feita com o E71, saiu boazinha
É uma pequena chave, se você puxa ela até o final e deixa por uns segundos você avança ou retrocede a música, se faz apenas movimentos de leve diminui ou aumenta o volume.

Agora um problema chato que notei, não se se isso acontece com todo headset, me digam vocês, quando ele esta conectado no macbook e decido conectar no iPad tenho algumas vezes que desemparelhar do Macbook ou mesmo desligar e só depois conectar no iPad, quando esta no iPad tenho que desligar o bluetooth e desligar e ligar novamente o SX-948 e emparelhar com o macbook, bom, acho que talvez isso nem seja problema mas é mais chato do que desplugar o cabo de audio de um e plugar em outro.

Autonomia

Desde que comprei uso praticamente todo dia por algumas horas enquanto estou em casa e so tive que recarregar assim que chegou, ta escrito na caixa que o tempo de carga é menor ou igual a 3,5 horas, tive impressão que demorou mesmo bem menos que isso, autonomia para música é de 18 horas, até agora não descarregou e pode ficar em standby por 200 horas mas acabo desligando ele a noite quando vou dormir.

Cabos

Vem com o cabo de audio padrão 3,5 mm, o som com o cabo fica melhor ainda.

Cabo de audio 3,5mm
Cabo de audio 3,5mm

Cabo para recarregar através da usb, ele é conectado na mesma porta de audio.

Cabo de carga para usb
Cabo de carga para usb

Nota

Bom pra mim fica em 10 até porque não tenho um bom parametro de comparação porque esse é o primeiro headset bluetooth estéreo que tenho e custou apenas módicos 30 dólares, vale muito a pena, recomendadíssimo.

Mais fotos


Caixa toda amassada, ja estou acostumado com isso








Essa ultima foi so pra mostrar o relógio que comprei na dx.com :P

Qualquer dúvida basta comentar. ;)


Comentários

  1. Opa amigo, comprei um desses hoje, estava precisando de um bom fone bluetooth, me diz uma coisa os graves deles são bons? Tipo dá aquela batida legal? No mais, bom review....

    Até.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, sim são, mas ai depende, como eu disse não tinha ainda comprado outros fones bluetooth para ter como parametro, sou um pouco exigente quando escuto e acabo percebendo a diferença quando uso outros fones mas pelo preço é muito bom, como eu disse se você pluga o cabo de audio você percebe certa diferença mas não aquele tipo de coisa que faça você considerar ele ruim, uso e estou gostando muito. Valeu cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz.... obrigado pela resposta, é esperar chegar agora, comprei na DX também...

      Até.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually