Criando gif a partir de video no Mac OS

A dica que vou mostrar pode ser feita no windows também. Vamos lá.
A primeira coisa a ser feita é cortar o video que você quer transformar em gif, imagino que você queira pegar somente um pedaço de 3 segundos de um video de vários minutos por exemplo. Nesse artigo baixei um video do youtube, convertendo ele para o formato mp4.
Agora basta abrir o video com o quicktime player e vá no menu Editar - Recortar, aparecerá uma barra amarela, posicione ela cuidadosamente nos trecho que você deseja retirar do video:

Perceba o seletor amarelo, tem que mexer suavemente para poder capturar o ponto desejado. Depois de selecionado basta clicar no botão Recortar.
Imediamente o quicktime player te mostrará o video recortado no trecho desejado. Depois clique no menu Arquivo - Exportar e salve o video.
Agora abra o Photoshop e abra o video, menu Arquivo - Abrir:


Vá no menu Arquivo - Salvar para Dispositivos e Web, abrirá a janela abaixo, deixe selecionado como gif e o outro item para repetir o gif para sempre.
Depois é so salvar, lembrando que no photoshop você pode editar o tamanho também.


Mexendo nas configurações você pode ir deixando o arquivo mais leve, faça a seu agrado. Abaixo o resultado final:


É bem fácil fazer, a dica pode ser feita no windows também, bastando que se use algum programa para cortar o trecho do video desejado, até mesmo no photoshop.
Espero que tenha gostado.










Comentários

  1. muuuito obrigada! é tão fácil de fazer :) imaginava que com vídeo ia ser supeer difícil.. ainda mais no mac! super útil.. amei!

    Larissa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually