Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Contador do Badge da Mac App Store não muda

Eu estava com um problema chato no Mac OS, Moutain Lion, como se nota pela imagem, o badge da Mac App Store estava mostrando uma quantidade grande de aplicativos que precisam
atualizar, quando eu clicava no botão de update, ele mostrava que estava atualizando, fazendo download e instalando, quando eu abri o programa, skitch por exemplo e verificava a versão, o mesmo ainda estava desatualizado. Ainda tinha a versão 2.4 enquanto a recente é a 2.5.
Então vamos as soluções.

Primeiro - desative a busca do spolight na sua outra partição


Não sei vocês mas eu tenho o Lion em outra partição, eu não quis fazer tudo do zero quando instalei o Moutain Lion, medida de segurança caso algo desse errado, era só rebootar e usar o outro sistema, fora que é mais fácil migrar aplicativos, certificados, etc.
O problema disso é que por padrão no Mountain o spotlight estava escaneando essa partição, assim aplicativos dela aparecem na busca e de alguma forma interferem na MAS, por isso mais de 50 atualizações aparecendo no app.
Indo no Preferencias do Mac eu desativei o scan nessa outra partição, fiz um teste adicionando somente a pasta Aplicativos e parece ter dado certo:

Fechei o aplicativo da MAS e melhorou bastante.

Segundo - para conseguir atualizar um aplicativo existente remova ele completamente


Eu tinha tentando atualizar alguns aplicativos depois disso mas não estava dando certo. Quando eu movia o ícone do app para a lixeira, o sistema me confirmava para remover mas magicamente o ícone voltava.
Baixei então o aplicativo AppCleaner, arrastei o ícone do programa no Launchpad para ele e notei outra coisa, de alguma forma o ícone no Launchpad estava apontado para uma versão que estava na outra partição, você pode nesse caso remover o app diretamente lá mas o melhor é usar o AppCleaner pois ele localizará outros arquivos associados.
Removido completamente então, fui no Launchpad, o ícone continuava lá, dessa vez arrastei de novo para a lixeira e ele sumiu de vez.
Fui na Mac App Store, procurei pelo app, no caso o Tweetdeck, novamente e em vez do botão Atualizar aparecer o botão para ser instalado.

Espero que a dica seja útil.











Artigos relacionados

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.