Defina grupo de extensões no Chrome e o deixe mais rápido

Não sei vocês mas sou do tipo que adora usar extensões em navegador, enriquece em muito a experiência de uso, seja no Firefox, Chrome, Safari ou Opera. 
-->
Agora que no Google chrome consigo usar duas contas do Gmail separadas por perfis me vi imbuído a utiliza-lo mais apesar do alto uso de memória e processamento que ele faz no Mac, aliás esse é um problema que aflige todo usuário do Chrome e até agora o Google não deu a mínima para isso.
Para você ter idéia o Netflix só fica usável no Chrome, mesmo usando html 5, quando eu desativo diversas extensões, tenho um macbook white mid 2009. Fora que em alguns momentos abrir várias abas se torna um suicídio.
Como é muito chato ter que ficar desativando e ativando as extensões pesquisei e encontrei a excelente SimpleExtManager, como ela você pode desativar/ativar de uma só vez todas as extensões ou mesmo criar grupos de extensões.

Abaixo os grupos configurados, inicialmente eu desativo todas as extensões e quando eu estou estudando inglês ou vendo algo no Netflix, somente as extensões dentro do grupo ficam ativadas:



Baixe a extensão:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually