Mude a imagem de ícones no Mac OS


Só uma amostra do meu desktop dos ícones que eu modifiquei no Mac OS no dock e no Desktop:

Clique para ampliar
Modifiquei vários, de programas a pastas.
Bom, para começar, primeiro baixe o seguinte programa Img2icns. A sua versão básica ja faz o que queremos.
Para usar no Mac teremos que usar ícones no formato icns. Existem alguns bancos de icones que fornecem nesse formato, apesar disso eu me frustava porque mesmo assim não conseguia atribui-los ao programa ou pasta. Então pegue o icone desejado, ou imagem que quiser e arrasta para a janela do programa, veja que arrastei a imagem de um tigre:
Agora clique no botão ao lado que está escrito Icns, escolha um local para salvar o novo arquivo. Dessa maneira um arquivo com a extensão .icns será criado.
Agora vamos supor que você queira mudar o icone do HD que fica no seu desktop. Clique com o botão direito nele e depois em Obter Informações, na janela que se abrir, arraste aquele arquivo .icns criado para o ponto indicado na imagem abaixo para que essa seja a nova imagem do seu icone:

Pronto, veja como ficou agora o ícone do meu HD:
Para icones de programas e pastas basta seguir o mesmo procedimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually